sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A Cigana- Parte Final

Ele me vê e me leva para sacristia, me dá uma roupa, eu estava muito envergonhada.
Ele angustiado me pede desculpas.
Não entendo o por quê das desculpas e aceito.
Ele me leva em casa e eu o convido pra entrar, ele aceita e nós repetimos a dose do meu aniversário. Depois de um tempo, ele começa a chorar, eu conhecia esse choro, o choro do meu sonho...
Eu me angustiei perguntei o que estava acontecendo e ele chorando, me diz:
- Eu sou padre, tive uma noite terrível de culpa e agora eu sei.
- Como? O que? Você é um padre? Mas você... Você dormiu comigo, eu não acredito que você fez isso...
- O pior não é isso, eu te amaldiçoei.
- Não me venha com essas crendices bobas.
- Sério! Você não lembra?
- Não do quê?
- Esquece um dia você vai descobrir!
Eu fiquei ali parada enquanto ele ias embora sem me dar maiores explicações, liguei para o trabalho disse que estava doente e fiquei em casa triste.
À noite, saí a Lua estava tão linda ,ela estava me chamando, comecei a me sentir mal de novo ,só que desta vez não desmaiei.
Fui seguindo um caminho, sem saber direito onde ia dar, no fim parei de frente à igreja do Wagner, comecei a chamar seu nome, mas saía um som diferente como se fosse um choro...
Ele saiu com um espelho na mão, e quando me vi no espelho me desesperei...
Agora estou mais calma e conformada, passo o dia com o meu amor, o Padre Wagner e à noite viro mula –sem –cabeça! Foi aquela cigana, aquela praga... E pensar que eu nem acreditava nessas coisas...
FIM NADIANY CAMILLO DE CASTRO 11/08/2006 UM CONTO PARA COMEMORAR MEU ANIVERSÁRIO! BJS! VALEU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário