quinta-feira, 19 de julho de 2012

A caneta 4- Parte Final

Suzane acha na penteadeira de Suellen cartas de amor para Thiago onde ela se faz passar por Letícia.
Então é isso Suellen também amava Thiago...mas se quem morreu foi a Letícia, então a pessoa que eu conheço e quem tem estado comigo todo esse tempo é a Suellen!!!

Mas o que houve como Letícia e Thiago morreram?
Preciso vê a Lígia e conversar com a Letícia.

Suzane corre para se encontrar com Lígia e contar tudo, buscando um meio de salvar Letícia que pelo que entendera era assombrada por Thiago.
Chegando à casa de Lígia ela tem uma surpresa, aquela que ela acreditava ser Letícia está esperando por ela..:

- Oi Suzane. Como está amiga? Que coincidência a gente aqui?
- Oi Letícia tudo bem? Você andou sumida...estava com saudade. Disfarça Suzane sem saber ao certo se Lígia estava correndo perigo.
- Não precisa disfarçar amiga, sei que conheces o meu verdadeiro nome... Letícia nunca foi boa em guardar segredo nem mesmo morta.
- Bem, onde está a Lígia?
- Está lá no quarto eu a enfeiticei para não me atrapalhar mais...não se preocupe não a farei nenhum mal. Meu problema é só com o Thiago..não entendo como esse espírito ficou tão forte!?
- Suellen me diga o que aconteceu? Como Thiago e Letícia morreram?
- Tudo bem já que essa será a última coisa que irás saber não me importo de contar:

“Descobri que Thiago era apaixonado pela Letícia e ela por ele, mas eu o amava mais que tudo, então me disfarcei de Letícia várias vezes e fui ao encontro dele e ele me amou...
sim ele me amava...quando descobriu o que eu fiz se afastou de mim... e começou a sair com ela..
Nós já havíamos combinados de fugir juntos e fizemos um pacto de morte...mas ele se recusou depois graças a ela...
eu não podia deixar isso assim...ele sempre me amou mas só com um nome diferente.
Então fiz com que Letícia encontra-se a seguinte carta:


Meu grande amor Suellen,

Apesar de descobrir que você e Letícia brincaram comigo todo esse tempo, mandando cartas e me enganando na hora do encontro, não sei se estou em dúvida sobre quem eu amo, lendo suas cartas e lembrando dos momentos que tivemos chego a conclusão que tu és minha amada e não Letícia. Venha me encontrar para levarmos adiante nosso amor e seguirmos felizes para sempre.

Com amor

Thiago

Quando Letícia leu caiu em prantos então eu lhe mostrei a saída para deixar eu e o meu amado livres... ela teria que se matar...porque certamente ele nunca a amaria e ela sofreria com nossa felicidade.
Ela se matou e eu fui ao encontro de Thiago para cumprirmos nosso pacto de morte e amor eterno..fiz o ritual e nossas almas ficaram ligadas para sempre.”

- Mas vocês se mataram, como você pode estar viva?- Declara Suzane
- Ora sua bobinha essa história se passou há anos, essa Letícia que ocupo é minha descendente, por isso é tão parecida comigo e por isso consegui possuí-la.
- Então a minha amiga Letícia é real? Onde ela está agora?
- Está no Limbo...eu consegui fugir do mundo dos mortos através do copo...
primeiro possui o tal do Kevin...quando saí o deixei louco, porque era um menino muito mimado...até que através de uma visita vi Letícia e consegui entrar nela..hahaha.
-Mas não foi o Henrique que entrou no Kevin?
- Não, quando eles quebraram o copo abriram a passagem e eu consegui fugir...
- E por que a Letícia e o Thiago não ficaram juntos no além?
- Por causa do feitiço que une minha alma a dele...ela não pode chegar perto e por isso ela estava atormentando a Lígia... Mas chega de papo vamos pôr um fim a essa história... Invocarei um feitiço de aprisionamento e você não poderá revelar a verdade a ninguém.

Passaram 10 anos e o mal que acometeu Suzane nunca foi explicado pela medicina. Letícia e Thiago passarão a eternidade separados enquanto o espírito de Suellen vive para sempre nos corpos de seus descendentes condenado-os ao Limbo pela eternidade até que alguém quebre o feitiço.
Enquanto isso Lígia desperta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário